Veja o que você precisa saber antes de comprar um netbook

Tire suas dúvidas sobre ao que observar antes de comprar um

Netbooks rodam plataforma Linux, Windows XP e Windows 7 (caso do Mobo 5000, na foto) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas que querem comprar um netbook não sabem bem o que observar nem como comparar, na hora da compra.

Antes mesmo de avaliar as opções de compra, é preciso definir para que a máquina será utilizada. Um computador apenas para leitura de e-mail e navegação na internet não precisa de mais que 1 GB de memória RAM. Já para quem deseja assistir a filmes (mesmo com a tela pequena), o ideal é que o equipamento possua, ao menos, 2 GB de RAM.

O fato de onetbook, normalmente, não possuir drive de CD ou de DVD, faz com que a requisição de portas USB aumente. Por isso, quanto mais entradas, melhor (no mínimo 3 são indicadas). Para quem deseja utilizar a internet, é importante ficar de olho se o aparelho inclui placa wireless para captar rede sem fio.

Usuários que desejem reproduzir o conteúdo do eletrônico na TV devem escolher um produto com entradas HDMI. Esse sistema facilita a transmissão de informações para o televisor (TVs mais modernas já possuem esse tipo de entrada, na qual um único cabo diretamente conectado a ambos os aparelhos transfere imagem de alta definição e áudio ao mesmo tempo, dispensando outros fios).

Por fim, deve-se prestar atenção no sistema operacional que acompanha a máquina. Boa parte dos netbooks é vendida com distribuições Linux, um sistema operacional livre, bastante rápido e versátil (e que também torna o preço da máquina mais em conta). Há também, no mercado, opções com Windows XP ou 7, que normalmente exigem mais hardware e podem sair mais caras, já que esse tipo de sistema operacional é pago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES