Vendas de games para Nintendo 3DS cresceram 45% do ano 2013

Vendas de games para Nintendo 3DS cresceram 45% do ano 2013

No ano, mais de 16 milhões de jogos foram vendidos e baixados.

A venda de games para o portátil Nintendo 3DS cresceu 45% em 2013, informou nesta sexta-feira (10) a fabricante japonesa de games.

Segundo a companhia, no ano foram vendidos mais de 16 milhões de jogos para os videogames da linha 3DS.

Os números incluem tanto games em cartuchos quanto os baixados. De acordo com a Nintendo, a cifra representa um recorde para o console.

As vendas deslancharam com a chega ao console de títulos de games populares, como ?The Legend of Zelda: A Link Between Worlds? e ?The Legend of Zelda: Fire Emblem Awakening?.

O bom momento dos games impulsionou a venda dos consoles da linha 3DS (que incluem também o 3DS XL e o 2DS). Só nos Estados Unidos, foram comercializados 11,5 milhões de unidades, em 2013.

O 2DS é uma versão estática do 3DS que roda games apenas em duas dimensões, lançado para captar o público que se acostumou a jogos em celulares mas não é adepto aos consoles portáteis.

Já o 3DS XL é uma versão do 3DS com tela 90% maior e que exibe imagens em 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. O aparelho chegou ao Brasil em setembro por R$ 1,2 mil.

Em comunicado, o vice-presidente de vendas da companhia dos EUA, Scott Moffit, afirmou que a companhia não iria desacelerar em 2014 e continuará levando ao 3DS as franquias mais populares da Nintendo.

?Yoshi?s New Island?, que dará continuidade do clássico ?Yoshi?s Island? para SuperNintendo, chegará às lojas em março. E ?Disney Maginal World?, que terá dezenas dos personagens clássicos da Disney, será lançado em 11 de abril.

Nesta sexta, um demo do RPG ?Bravely Default? foi liberado via eShop. O jogo completo chega em 7 de fevereiro. Em 28 de fevereiro, chega às lojas ?Layton and the Azran Legacy?, uma série de minigames.

Fonte: G1