Macbook Air supera todos os ultrabooks juntos em vendas

2,8 milhões de MacBooks em todo o mundo, contra apenas 500 mil unidades de ultrabooks

MacBook Air versus Ultrabooks | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o analista do IDC Jay Chou, o MacBook Air da Apple é uma das razões para a queda de vendas de ultrabooks. Para ele, as vendas do modelo superam as de todos os ultrabooks juntos.

Segundo a Apple, a empresa vendeu 2,8 milhões de MacBooks em todo o mundo no Q2 de 2012 (Abril, Maio e Junho). Já no mercado de ultrabooks, apenas 500 mil unidades foram vendidas por fabricantes de PCs. Embora esse valor de 2,8 milhões também inclua vendas do MacBook Pro, Chou acredita que uma grande parte das vendas foram de MacBooks Air. O que sugere que o ?ultrabook? da Apple está vendendo mais do que todos os PCs ultrabooks combinados.

A Intel tinha grandes esperanças para o segmento de ultrabook. No início de 2012, a empresa tinha sugerido que os ultrabooks poderiam levar 40% do mercado de portáteis. Chou acredita que poderá ser vendido um milhão de ultrabooks até o final do ano, mas como o IDC espera que cerca de 225 milhões de laptops sejam vendidos até o final de 2012, um milhão seria apenas uma pequena fração desse mercado.

Ainda segundo Chou, a razão para a falta de vendas é o fato de que os consumidores estão adiando a compra dos modelos ultrafinos, enquanto aguardam notícias sobre o Windows 8. O preço é outro fator, e agora que ultrabooks mais baratos estão chegando ao mercado, pode haver uma elevação nas vendas. Com esses fatores, somente em 2013 seria possível ver até onde podem chegar as vendas dos utltrabooks.

Globalmente, as vendas de PCs no segundo trimestre de 2012 caíram 0,1 %, enquanto as vendas de PCs da Apple aumentaram, segundo o Gartner. A comparação do MacBook Air com os ultrabooks é baseada no fato da Intel ter trabalhado junto com a Apple na criação do modelo e posteriormente lançado a categoria ultrabooks seguindo as mesmas especificações (ou quase) do modelo da Apple.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES