Vendas de smartphones elevam os lucros da empresa Samsung

A divisão de celulares, com ganhos recordes, é agora a maior fonte de lucro da Samsung

Vendas recordes de smartphones devem elevar lucro da Samsung | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung Electronics, a maior fabricante do mundo de chips de memória e celulares inteligentes, deve anunciar na sexta-feira uma grande alta no lucro trimestral, começando 2012 com números ajudados por vendas recordes desses aparelhos.

A companhia sul-coreana, que no terceiro trimestre ultrapassou a Apple como a maior fabricante mundial de smartphones, está rapidamente construindo uma supremacia com base em designs elegantes e uma rica linha de produtos, enquanto os últimos modelos de HTC, Nokia e Research in Motion lutam para ter a atenção dos consumidores.

A divisão de celulares, com ganhos recordes, é agora a maior fonte de lucro da Samsung.

A Samsung também apresenta resistência à queda nos lucros na divisão de chips de memória, com novas fontes de receita como processadores para dispositivos móveis e monitores de última geração OLED, já que grandes concorrentes recorrem aos seus componentes para tablets e smartphones.

A mais valiosa companhia de tecnologia da Asia, com um valor de mercado de aproximadamente 150 bilhões de dólares, deve anunciar estimativa de resultado de outubro a dezembro na sexta-feira e liberar os resultados trimestrais detalhados no fim de janeiro.

A Samsung deve divulgar lucro operacional de 4,7 trilhões de wons (4,1 bilhões de dólares) para o período de outubro a novembro e uma receita de 46,2 trilhões de wons, de acordo com um consenso de 30 analistas ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S.

O resultado deve marcar o maior lucro da empresa desde o terceiro trimestre de 2010 e representar uma alta de 57 por cento sobre um ano antes e de 11 por cento sobre o trimestre anterior.

Segundo os analistas consultados, em 2012 a Samsung deve ter crescimento de 28 por cento no lucro operacional, com ganho de 12 por cento em receita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES