Vídeo de ladrão baleado tem versão com GTA e anão roubando bicicleta

Vídeo com roubo de Hornet e ladrão ferido ganha novas versões na web

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo que mostra um assaltante sendo baleado por um policial militar após roubar uma moto em São Paulo ganhou paródias no YouTube e virou meme. A maioria das versões usa aspectos do jogo Grand Theft Auto (GTA), mas houve até mesmo um grupo que reencenou a ação na qual o alvo do roubo é uma bicicleta e o ladrão baleado é interpretado por um anão.

O roubo que inspirou as paródias ocorreu no sábado (12) e as imagens foram registradas por uma câmera instalada no capacete do motociclista Anderson de Oliveira, de 35 anos. Logo após o vídeo original começaram a surgir as paródias feitas pelos internautas.

Uma das paródias que ganhou maior repercussão usa imagens da série GTA. O vídeo tem como base as imagens do jogo e o áudio original da conversa entre o ladrão e a vítima na gravação verdadeira.

A sigla em inglês GTA significa furto de veículos automotores ou ?roubo qualificado de carro?, em uma tradução livre para o português. A série se concentra em torno de protagonistas diferentes que tentam subir na hierarquia do submundo do crime.

A alusão ao GTA também ganha uma versão que usa as imagens originais com o áudio e artes gráficas do videogame. A trilha sonora do jogo é usada com a aplicação do fundo em movimento em relação aos personagens, que são mostrados um a um: vítima, criminosos e policial. As falas são legendadas e quando o bandido é atingido, aparece a inscrição ?se fodeu?, numa comparação com ?game over? ou ?fim de jogo?. Em outra versão do GTA, uma ambulância passa por cima do bandido.

Bicicleta

Já a paródia com o título ?Roubo da Hornet versão "Anão e Caloi" mostra um ciclista comentando o que sua bicicleta pode fazer quando é surpreendido por dois jovens em uma outra bike. Como no original, o condutor se afasta e o garupa salta armado. Um anão com boné e óculos escuros e uma arma, que aparenta ser de brinquedo, faz as vezes do ladrão Leonardo.

O diálogo entre o criminoso do vídeo paródia e o ciclista é uma brincadeira com a conversa original entre o assaltante a vítima roubada em São Paulo. ?Passa a Caloi, passa a Caloi?, diz o anão. ?Ta aí, ta aí?, responde o ciclista. ?Cadê o alarme??, pergunta o bandido de mentira. ?Cara isso é uma bicicleta?, responde a vítima.

?Cadê a arma??, indaga o criminoso do vídeo paródia. ?Não tenho arma não. Não sou policial não?, fala o jovem que é roubado na brincadeira.

Quando o anão se prepara para montar na bicicleta, é baleado na interpretação por um homem que faz disparos com uma arma falsa. ?Vai roubar no inferno. A minha bicicleta você não vai roubar não?, diz o ciclista. ?Brigado seu polícia?. Esse vídeo, publicado na terça-feira (15) passada, teve mais de 100 mil acessos até esta segunda-feira (21).

Outras versões

Na versão Pica Pau, o vídeo original é coberto por um áudio com narrativa feita como no desenho animado do personagem. Cita os problemas numa cidade grande e o narrador pede o replay do bandido baleado. ?Para redobrar o seu prazer vamos repetir a cena?, diz.

Os tiros feitos pelo PM também foram usados para tirar sarro. O som ?pow! pow!? é inserido numa brincadeira com os bonecos Teletubbies. Outra piada é a inserção da música ?Dança da Motinha? no vídeo do roubo.

?Muito obrigado, senhor policial. O senhor tem meu apoio. Se quiser matar mais, fique à vontade?, diz um rapaz que postou um comentário sobre o vídeo feito por Anderson.

No Facebook, o criminoso aparece em fotos segurando uma bíblia no lugar da arma, dizendo que "só preciso de 5 minutos do seu tempo, senhor". E apontando uma máquina com a frase: "débito ou crédito, senhor?"

Caso de polícia

O criminoso baleado recebeu alta do Hospital do Tatuapé na quinta-feira (17) e foi levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Não conseguimos localizar o advogado responsável pela defesa de Leonardo. O comparsa dele, também chamado Leonardo, continua sendo procurado.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial. A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do bandido, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava.

O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta e baleou o suspeito foi condecorado na sexta-feira (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o grau mais alto da honraria da corporação, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O nome dele não foi divulgado.

?A filmagem foi um desabafo para todo mundo, um protesto. Eu não esperava essa repercussão mundial. Fiquei feliz porque polícia prendeu o meliante?, falou Anderson, que disse ter sido entrevistado por empresas jornalísticas estrangeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES