Vírus que afeta boletos bancários já infectaram uns 192 mil computadores

De acordo com a RSA, o vírus é disparado por email e altera a numeração dos boletos bancários no momento do pagamento online.

Um relatório divulgado pela empresa de segurança eletrônica RSA mostra que pelo menos 192 mil computadores foram infectados por um vírus que altera a numeração de boletos bancários. Além disso, segundo a análise, a maioria das máquinas afetadas se encontra no Brasil.

De acordo com a RSA, o vírus é disparado por email e altera a numeração dos boletos bancários no momento do pagamento online, desviando os valores para a conta de uma gangue. A maioria das vítimas é da região Sudeste e já foi identificado que 75% delas utiliza o Windows 7 como sistema operacional. Os usuários do Hotmail são maioria entre os afetados pelo problema.

Segundo informações da revista Info foram gerados 496 mil boletos falsos, muitos deles com valores de até R$ 1,5 mil. O valor total estimado dos documentos fraudulentos pode chegar a R$ 8,5 bilhões. A RSA alerta de demora no processamento do pagamento e lentidão na navegação podem ser indícios que a sua máquina está comprometida.

Fonte: Tec mundo