Visualizador digital exibe imagens 3D sem ajuda de óculos especiais

A Fujifilm garante que o lançamento apresenta imagens muito nítidas

Como se não bastasse lançar um visor de 7.2 polegadas, a Fujifilm anuncia que esse mesmo equipamento, destinado a câmeras fotográficas digitais, vai mostrar imagens em 3D, sem a necessidade de uso de óculos especiais. Com o FinePix REAL 3D V3, o fotógrafo pode ver fotos ou vídeos em três dimensões a olho nu.


Visualizador digital exibe imagens 3D sem ajuda de óculos especiais

O dispositivo FinePix REAL 3D V3 chega ao mercado japonês na primeira quinzena de novembro, com um preço que deve girar em torno de U$ 640, o que supera a cifra de mil reais. Ainda não há previsão para o equipamento chegar no Brasil.

O Fujifilm REAL 3D V3 é o primeiro visor da empresa japonesa a usar o sistema lenticular para se ver imagens, também conhecido como no-glasses required.

A Fujifilm garante que o lançamento apresenta imagens muito nítidas e que não sofrem nenhuma interferência na tela. De acordo com a fabricante, o efeito só é possível devido ao alinhamento de várias lentes em diferentes ângulos de posicionamento, criando o efeito em 3D.

Por meio de uma entrada HDMI, a tela oferece ao usuário recursos multimídia. É possível conectar nesse visualizador digital outras fontes de imagens em 3D, como blu-ray, vídeo games e televisão.

FinePix REAL 3D V3 oferece resolução máxima de 1600 x 600 pixels. Os 2,88 milhões de pontos de resolução e LED ?backlighting? garantem fotos e vídeos com extrema nitidez.

Fonte: techtudo.com.br