Vjay, para iPad, era tudo o que faltava para a sua discotecagem

Vjay, para iPad, era tudo o que faltava para a sua discotecagem

Pelo aplicativo é possível fazer mixagens de vídeos em tempo real, com transições e efeitos

A Algoriddim, mesma produtora do famoso app Djay, lançou nessa quinta-feira (7) um aplicativo para todos os VJ"s que quiserem transformar seu iPad em uma máquina de mixagem de vídeo completa. E o nome da novidade não poderia ser mais óbvio: Vjay.

Pelo aplicativo é possível fazer mixagens de vídeos em tempo real, com transições e efeitos. O app oferece um controle preciso do áudio, além de integrar os conteúdos com a biblioteca local do tablet. Ao terminar, é possível enviar o trabalho final para qualquer tela remota, via AirPlay ou por meio de um adaptador HDMI da Apple, para exibí-lo em uma TV. É possível também armazenar localmente, para reprodução posterior.

No programa existem vários recursos fáceis de usar como o looping automático e a detecção de ritmos, mas o que os VJ"s experientes apreciarão bastante é a baixa latência do aplicativo. Com ele é possível criar mixagens deslumbrantes usando todas as mídias em seu iPad, incluindo vídeos, música e imagens do rolo da câmera.

O programa segue o mesmo padrão já consagrado pelo seu antecessor, o Djay. Assim, aproveitando-se da interação através da tela touch do iPad, gestos intuitivos e uma interface que simula uma mesa de mixagem, ele coloca nas mãos do VJ uma verdadeira ferramenta de mixagem de vídeos por um preço bem em conta. Devido ao processamento pesado necessário para decodificar e misturar os vídeos, o aplicativo só funciona no iPad 2 ou o novo iPad. Com o Vjay e um iPad, agora não falta mais nada para a sua discotecagem.

Fonte: Tech Tudo