VLC divulga telas conceituais de novo media player do Windows 8

A versão atual do VLC funciona no modo desktop do Windows 8 em PCs baseados nos processadores Intel

A VideoLAN divulgou nesta quarta-feira (19) as telas conceituais do VLC Media Player para Windows 8. O projeto foi lançado no dia 29 de novembro e está atualmente na fase de arrecadar doações via Kickstarter. A companhia já conseguiu mais de £ 33 mil (cerca de R$ 111 mil) e espera chegar à meta de £ 40 mil (R$ 134 mil) até o dia 28 de dezembro.

A versão atual do VLC funciona no modo desktop do Windows 8 em PCs baseados nos processadores Intel. A expectativa é que a atualização seja integrada à nova interface de forma nativa. Em seguida, o time espera tornar o aplicativo compatível com tablets Surface e Windows Phone.

Segundo a VideoLAN, mais de 100 mil pessoas usam o VLC. A angariação de fundos seria para permitir que os membros do projeto possam se dedicar a ele em tempo integral e contratar designers profissionais para construir uma interface limpa. ?Nossa expectativa é lançar a versão inicial após três meses de trabalho. Isto não seria possível somente com voluntários?, diz a companhia.

Fonte: tech tudo