Windows 8.1da Microsoft terá botão "Iniciar" e maior integração à SkyDrive

Versão do software também terá mais opções de personalização

A Microsoft anunciou que o botão "Iniciar" estará de volta na próxima grande atualização do sistema operacional Windows 8, chamada de "8.1". O update, que será liberado gratuitamente, mas ainda não tem data certa para chegar. Os usuários, no entanto, poderão baixar a versão beta do sistema em 26/6.

O botão iniciar, que a Microsoft retirou na última versão do Windows 8, apareceu pela primeira vez no Windows 95. ele se parecerá com o logotipo da Microsoft, quase idêntico ao que aparece na tela "Charm" do sistema operacional. O botão, no entanto, não será mostrado nos aplicativos, mas pode ser ativado ao passar o mouse no canto esquerdo inferior da tela.

No blog do Windows 8, a companhia de Redmond mostrou outras novidades que também estarão disponíveis para quem fizer a atualização este ano, como novos recursos de busca e melhorias no Internet Explorer, navegador proprietário da fabricante.

Entre as novas ferramentas, há uma Busca Global, incorporada à tela Charm, que irá mesclar resultados da web e documentos e arquivos do usuário, e os aplicativos baixados pelo usuário não precisarão ser atualizados manualmente no Windows 8.1, já que tudo será feito automaticamente pelo sistema.

Há também um novo recurso que permitirá que o Windows seja iniciado diretamente na versão desktop tradicional, e não na tela inicial da interface Metro, e mais opções de personalização, com a opção de usar o PC ou tablet como ?porta retrato digital? e exibir na tela de bloqueio fotos que estejam armazenadas no aparelho ou na nuvem, fundos de tela animados e a possibilidade de tirar fotos diretamente da tela bloqueada, sem a necessidade de log in.

O Windows 8.1 está mais integrado com o serviço de armazenamento em nuvem da empresa, o SkyDrive, permitindo ao usuário salvar os arquivos e acessá-los offline posteriormente. Além disso, ao fazer login com a conta da Microsoft, o dispositivo é alterado com as configurações e preferências do usuário, incluindo os apps, permitindo que mais pessoas utilizem o mesmo aparelho, apenas ao fazer login.

Fonte: G1