Windows 8 virá com interface limpa e moderna, afirma Microsoft

Imagens liberadas no blog de ​​desenvolvimento do Windows mostram uma interface que remete ao visual mais simples do Windows XP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Windows 8 irá abandonar grande parte do layout introduzido pelo Vista seis anos atrás, em favor de um estilo mais consistente com o visual dos aplicativos Metro da Microsoft, anunciou a empresa.

Imagens liberadas no blog de ​​desenvolvimento do Windows mostram uma interface que remete ao visual mais simples do Windows XP, mas sem a mesma paleta de cores berrantes. A ênfase agora está no "limpo e nítido" e "arejado", disse Steven Sinofsky, presidente do Windows na Microsoft, "mesclando o texto branco do Windows 7 em fundos claros com o minimalismo geométrico do Metro".

"Foram embora o transparente e os reflexos. Nós aparamos as bordas das janelas e da barra de tarefas. Removemos todos os brilhos e gradientes encontrados em botões e fizemos a aparência das janelas mais nítidas, eliminando sombras desnecessárias e transparência", disse Sinofsky .

?Nós fizemos ajustes, limpamos gradientes e achatamos os fundos para alinhar com as nossas mudanças na gama de cores, e também ajustamos as cores para que ficassem mais modernas e neutras?, completa.

Em outras palavras, lá se vai a aparência transparente, dita uma vez como a melhor coisa do mundo desde a invenção da interface gráfica, mas que agora é vista como uma tendência passageira.

"Esses elementos de estilo no Vista representavam as sensibilidades de design da época, refletindo as capacidades das ferramentas digitais novíssimas usadas para criá-los. Este estilo de simulação de materiais falso-realistas (como vidro ou alumínio) na tela parece datada e cafona agora, mas na época estava muito em voga. "

As mudanças são claramente importantes para a Microsoft, com Sinofsky escrevendo um longo post inusitado sobre a história da interface do Windows para explicar e justificar a evolução. Tal como acontece com o Windows 8 em geral, a revisão tem como alvo uma geração mais jovem, influenciada pelos dispositivos móveis , fazendo a Microsoft ganhar o argumento sobre como o Windows deve reinventar-se face à concorrência .

Uma vez que as outras versões do do software foram mantidas em sigilo para o dia do lançamento, a fim de manter a "aura do produto", os detalhes e justificativas dados são quase irresistíveis.

O mundo já sabe sobre os novos recursos do sistema operacional (ainda que outros sistemas já possuam alguns deles), incluindo seu novo sistema de arquivos, a provisão de armazenamentos inteligentes e o botão de reset para tornar as instalações do sistema algo que possa ser realizado por qualquer pessoa não entendida do assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES