Xbox One e PlayStation 4 serão mais poderosos que PCs Gamers; entenda

Xbox One e PlayStation 4 serão mais poderosos que PCs Gamers

A nova geração de consoles, composta pelo PlayStation 4 e pelo Xbox One, supera o mais poderoso dos PCs Gamers atuais. Segundo Rajat Teneja, diretor de tecnologia da Electronic Arts, as arquiteturas estão uma geração à frente do mais avançado PC do mercado com um hardware totalmente voltado para games.

?Nossas referências no desempenho de áudio e vídeo são de oito a dez vezes superiores às [dos consoles] da geração atual?, escreveu Teneja, que é ex-funcionário da Microsoft. ?A capacidade de computação destas plataformas, e a velocidade de transferência de dados que registramos, essencialmente acabam com a ideia de racionar recursos para os motores dos nossos jogos.?

Teneja destaca que o foco da Sony e da Microsoft em dados conectados é outro fator importante, uma vez que a EA já administra cerca de 50Tb (!) de dados de jogos diariamente na sua rede. Os novos consoles também estão comprometidos com a computação em nuvem que, segundo Teneja, vai permitir um rápido desenvolvimento deste aspecto de jogo.

Além disso, Teneja elogia a Sony em sua tecnologia cross-play, que possibilita que games avançados para consoles sejam jogados no PS Vita, através da computação em nuvem. ?A arquitetura do Xbox One e do PlayStation 4 apresentam mais oportunidades de levar seus jogos da TV para smartphones e PCs sem amarras, para jogar a qualquer hora, de qualquer maneira e em qualquer aparelho.?

Fonte: Tech Tudo