"Xing-ling", Xiaomi M3 é quad-core, tela Full HD e 2,5 GB de RAM

Na China já há empresas que apostam alto nesse filão FullHD



A empresa chinesa Xiaomi pode lançar, em breve, um novo smartphone superpotente, com configurações de dar inveja nos telefones atuais. Sob o nome Xiaomi M3, o aparelho virá equipado com o novo chip Cortex A-15, com quatro núcleos, tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 2,5 GB de memória RAM.

Marcas mais conhecidas, como Sony, Samsung, Motorola e LG, ainda estão trabalhando nos primeiros smartphones equipados com processadores quad-core e telas de alta definição. São poucos os gadgets com tamanho poder de processamento no mercado. Na China, no entanto, já há empresas que apostam alto nesse filão FullHD.

De acordo com o site Android Community, o M3 poderá contar com processador Cortex A-15 com algo entre 1.8 GHz e 2.0 GHz, 2,5 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 megapixels e conexão com redes 4G LTE. A resolução de tela estará preenchendo um display de 4,5 polegadas. Este tamanho poderá entregar uma alta densidade de pixels, superior aos gadgets com alta resolução do mercado.

Aparentemente o Android que virá de fábrica estará na versão 4.1.2 (Jelly Bean). A má notícia é que nenhum dos smartphones da marca sequer cruzou o Atlântico. Na China, a Xiaomi é equiparada à marcas mais conhecidas no Brasil, como ZTE e Huawei.

Fonte: tech tudo