Xperia i1 ‘Honami’ trará nova interface visual da Sony; confira as mudanças

Tela de bloqueio da nova customização da Sony pro Android tem acesso rápido à câmera

O novo top da linha da Sony, o Xperia i1 ?Honami?, terá muito mais do que um hardware poderoso. O gadget trará alterações também no sistema operacional. O Android que vai sair de fábrica no smartphone será customizado com a nova interface visual que a Sony desenvolveu para sua próxima geração de produtos.


Xperia i1 ?Honami? trará nova interface visual da Sony; veja as mudanças

Nos últimos dias, uma versão do firmware que será utilizado no Xperia i1 com o Android 4.2.2 (Jelly Bean) vazou na Internet e um usuário fez a portagem da ROM para um Xperia Z. Ele publicou um vídeo de pouco mais de 12 minutos com a nova interface rodando tranquilamente no seu aparelho. Há diversas novidades interessantes, a começar pela tela de bloqueio. Há um ícone de câmera acessível lá.

Na lista de contatos, há uma nova animação nas letras, para navegar entre as pessoas. O discador em si também tem um layout com algumas mudanças e ganhou o recurso de gravação de chamadas, acessível por um ícone no canto direito superior.

O calendário é um outro app com mudanças. O visual é mais clean e a funcionalidade também é diferente, podendo trocar de dia, para mês ou semana na parte superior da esquerda. Seguindo estas mesmas características, estão o e-mail e a aba de SMS, sempre bem claras e também com teclado com a opção de autocompletar e adicionar arquivos somente tocando em um pequeno ícone.

A barra de notificações está mais sutil, há mais opções de programas acessíveis com atalhos rápidos e uma série de novos widgets. Basicamente, alguns toques do layout interno destes apps e menus em geral lembram um pouco o conceito usado no novo Windows Phone 8, assim como o iOS 7, com fontes e posicionamento diferentes.

Fonte: G1