Xperia "Odin" pode ser o primeiro smartphone FullHD da Sony

Xperia "Odin" pode ser o primeiro smartphone FullHD da Sony

O smartphone faz parte de uma nova família de aparelhos da gigante japonesa

Rumores apontavam que a Sony estava trabalhando em um smartphone com tela FullHD, assim como a HTC e a chinesa Oppo. Para confirmar as especulações, o site japonês Rbmen divulgou no último domingo (21) a primeira imagem e as supostas especificações do tal modelo, chamado de C650X ou ?Odin?. Segundo as informações vazadas, o modelo contará com uma tela de 5 polegadas e 441 ppi de resolução.

O novo Xperia, de acordo com a fonte, conta ainda com um processador Snapdragon quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM. O smartphone faz parte de uma nova família de aparelhos da gigante japonesa, que segundo o site PhoneArena terá como integrante também um foblet chamado provisoriamente de C660X ou ?Yuga?.

O primeiro híbrido de smartphone e tablet da Sony também terá uma tela FullHD, mas com 6 polegadas e 367 ppi de resolução. Ou seja, o aparelho conta com 100 ppi a mais que o forte concorrente Galaxy Note 2, que possui um display de 5,5 polegadas.

O ?Yuga? terá o mesmo processador Snapdragon quad-core de 1,5 GHz do irmão menor e a mesma quantidade de memória RAM: 2 GB. Ainda segundo os rumores, os dois modelos virão de fábrica com o Android 4.1 Jelly Bean e podem ser mostrados já na feira de tecnologia CES 2013, que acontece em janeiro.

Fonte: Tech Tudo