Xperia P, Xperia Go e Xperia E dual da Sony recebem Android 4.1 Jelly Bean

Android Jelly Bean está chegando aos smartphones mais antigos da Sony

A Sony anunciou, nesta quarta-feira (24), que os smartphones Xperia P , Xperia Go e Xperia E dual já estão recebendo atualizações em alguns países. De acordo com a empresa, o Android 4.1 Jelly Bean já está sendo gradualmente distribuído e inclui novas e melhoradas funcionalidades aos aparelhos.


Xperia P, Xperia Go e Xperia E dual recebem Android 4.1 Jelly Bean

O novo software promete reduzir em até quatro vezes o consumo da bateria através do recurso ?Modo STAMINA?. Presente também em seu top de linha Xperia Z, esta nova ferramenta pretende diminuir o consumo de energia enquanto o smartphone não está em uso. Para isso, o ?Modo STAMINA? encerrará automaticamente as funções que estão abertas quando a tela do smartphone está apagada e volta a iniciá-las quando a tela reacende.

O novo pacote de updates oferece também mais opções de personalizações que incluem painéis adicionais, widgets redimensionáveis e tela de bloqueio com funcionalidade aprimorada. Para completar, a Sony acrescentou ainda o botão ?Aplicativos recentes?, além das versões mais recente e intuitivas de aplicações como Google Now, Sony Walkman, Álbum e Filmes.

Proprietários dos smartphones Xperia S e Xperia SL precisarão esperar um pouco mais para desfrutar dos novos recursos. De acordo com a Sony, a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean só estará disponível para estes dispositivos a partir do final de maio.

Fonte: Tech Tudo