Xperia Play é confirmado pela Sony Ericsson no Facebook

Xperia Play é confirmado pela Sony Ericsson no Facebook

Xperia Play, o PlayStation Phone, é confirmado pela Sony Ericsson

Chega de rumores, falsas informações e incertezas. A Sony Ericsson finalmente oficializou o Xperia Play, também conhecido informalmente como PlayStation Phone, em um anúncio na página da empresa no Facebook neste domingo (6).

Na verdade, trata-se de um teaser para a apresentação do aparelho no próximo domingo, dia 13, na Mobile World Congress. O evento é a maior feira de celulares e dispositivos móveis do mundo e acontece anualmente em Barcelona, na Espanha.

Fora isso, ainda não há muitos detalhes concretos divulgados, apenas duas fotos oficiais. Uma delas mostra o smartphone equipado com o Android 2.3 ?Gingerbread?, com ícones que mostram os jogos Star Battalion e Asphalt Origins ? ambos da Gameloft, especialista em games para celulares e smartphones. Além disso, apps comuns para o sistema operacional do Google, como o Foursquare, Facebook e o YouTube.

A outra imagem exibe o hardware mais de perto, com uma tela obviamente pré-renderizada (ou seja, modificada para não exibir serrilhados) do jogo de corrida Asphalt. Além disso, é possível conferir o design do Xperia Play, com os botões físicos semelhantes ao do PSP Go, além do touchpad que faz as vezes de direcionais analógicos duplos.

A Sony Ericsson também aproveitou para liberar a versão finalizada do comercial bizarro vazado na semana passada. O vídeo, como pode ser visto no post ao lado, mostra um implante de polegares humanos no robozinho mascote do sistema operacional Android.

Configurações

Um extenso preview feito com o Xperia Play foi realizado pelo site Engadget e revelou um smartphone com tela LCD sensível ao toque de 4 polegadas, resolução de 854 x 480 e a possível inclusão da tecnologia Bravia para melhorar as imagens. O chipset é um Snapdragon Qualcomm MSM8655 de 1 GHz com 512 MB de memória RAM e GPU (processador gráfico) Adreno 205. O aparelho também terá uma câmera de 5 megapixels com capacidade de gravar vídeos HD (720p).

Fonte: g1, www.g1.com.br