Sony Xperia Z Ultra, tem fotos vazadas e será lançado em julho

Sony Xperia Z Ultra, tem fotos vazadas e será lançado em julho

O Xperia ZU, ao que parece, tem como destaque sua grande tela

O Xperia Z Ultra, ou simplesmente ZU, teve supostas imagens divulgadas pelo site taiwanês ePrice. O aparelho, que seria o primeiro foblet da companhia, traz um display Triluminos X-Reality de 6,44 polegadas em Full HD e boas especificações, de acordo com a fonte. Além disso, um convite feito pela Sony França na última quinta-feira (13) dá a entender que o modelo será anunciado no dia 4 de julho.

O Xperia ZU, ao que parece, tem como destaque sua grande tela. O display possui a tecnologia OptiContrast da Sony, que elimina camadas entre o vidro externo e o display LCD, tornando o aparelho mais fino e a imagem melhor definida. O ainda traz o inédito processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz, apontado como o mais poderoso da nova geração, e ainda será capaz de rodar vídeos na resolução 4K.

Completam as especificações do modelo: 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão por cartão microSD de até 64GB, e uma câmera digital Exmor RS de 13 megapixels. O aparelho ainda traria o Android 4.2.2 de fábrica.

Outro ponto de grande destaque do foblet é a sensibilidade do seu display. De acordo com o ePrice, o sensor de toque do modelo é capaz de reconhecer riscos feitos com qualquer stylus, caneta comum ou até mesmo lápis. O software do aparelho ainda apresentaria recursos para alterar a cor e a espessura da escrita, pincéis, borrachas, bloco de notas e desenhos.

O foblet da Sony também contará com a proteção contra água e poeira que foi destaque no smartphone Xperia Z, lançado em janeiro nos Estados Unidos. Além disso, o ZU terá versões 4G e 3G, que a empresa deve lançar de acordo com a disponibilidade das redes nos países. A apresentação do foblet está marcada para um evento dia 4 de julho, em Paris, às 9h30 no horário local.

Fonte: Tech Tudo