Xperia Z2 ou Galaxy Note 3? Confira o comparativo de celular desta semana

o Galaxy Note 3, foblet da Samsung, considerado o melhor aparelho do momento?

O novo top de linha da Sony, o Xperia Z2, foi apresentado ao público em fevereiro e surpreendeu a muita gente com especificações técnicas bem avançadas. Porém, será que é o suficiente para desbancar o Galaxy Note 3, foblet da Samsung, considerado o melhor aparelho do momento?

Desempenho: Xperia Z2

Os dois aparelhos têm características muito parecidas no desempenho, e a vantagem do Xperia Z2, basicamente, é ter um processador mais novo. Ele possui um Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz. Mesmo número de núcleos e clock do processador do Note 3, que fica atrás somente por ser um Snapdragon 800.

Os dois têm ainda a mesma memória RAM, de 3 GB, porém, o Note 3 tem espaço interno de 32 GB, enquanto o Z2 suporta somente 16 GB. Na bateria, outro empate: 3.200 mAh para os dois. Ao fim, o Z2 leva a disputa, por seu processador mais recente.

Design e dimensões: Xperia Z2

Além de ter conseguido bater de frente com todas as especificações do Note 3, o Z2 ainda faz isso tendo um corpinho menor e mais atraente. Ele mede 146.8 x 73.3 x 8.2 mm e pesa 163 gramas. O Note 3 é maior e mais pesado, com 151.2 x 79.2 x 8.3 mm e 168 gramas. A diferença não é tão grande, mas é notável.

Em termos de visual, o Note 3 tem seus diferenciais, como a traseira de couro, apesar de manter o mesmo padrão conhecido da linha Galaxy da Samsung. Está disponível em seis cores. O Z2 somente em cinco, também usando um padrão tradicional da linha Xperia, da Sony. A decisão aqui, portanto, é extremamente pessoal.

Tela: Xperia Z2

Os usuários que priorizam o tamanho na hora de comprar um aparelho, Note 3 é a escolha certa. Os que buscam qualidade, Xperia Z2. Não que o display do Note 3 seja ruim, pelo contrário, mas a densidade de pixels por polegada apresentada pelo smartphone da Sony é bem maior, e ele ainda possui as tecnologias Triluminos e X-Reality que aumentam a qualidade da imagem.

A tela Super AMOLED do Note 3 tem resolução de 1080 x 1920 pixels em 5,7 polegadas, com 386 ppi. O IPS LCD do Z2 tem a mesma resolução, Full HD, mas em um painel de 5,2 polegadas. Por isso, maior densidade: 424 ppi. Além disso, o aparelho da Sony tem resistência a água e poeira.

Câmeras: Xperia Z2

A Sony também investiu pesado nas câmeras do Xperia Z2. O gadget possui uma ótima câmera fotográfica traseira, com sensor de 20,7 megapixels, flash LED, autofoco e uma gravação de vídeos em formatos 2160p a 30fps, 1080p a 60fps ou 720p a 120fps, com estabilização de imagem e HDR. A frontal tem 2,2 megapixels e faz chamadas a 1080p.

A câmera do Note 3 também é ótima, com 13 megapixels e vários recursos, como gravar e tirar fotos ao mesmo tempo, tirar fotos simultaneamente com a câmera frontal e a traseira, e a mesma qualidade de vídeo apresentada pela do Z2. Porém, perde nos megapixels das fotos, e levemente na câmera frontal, que tem só 2 megapixels.

Preço e disponibilidade: Note 3

A vantagem do Note 3 no comparativo com o Xperia Z2 é o fato de o consumidor do Brasil já estar vendo o foblet nas lojas e podendo comprá-lo, por preços a partir de R$ 2 mil, segundo pesquisas na internet. Para quem precisa de um top de linha para agora, sem dúvida ele é a melhor opção do mercado Android.

O Z2 teve lançamento confirmado no Brasil, mas ainda sem data, somente para ?primeiro semestre?. Provavelmente, isso só deve acontecer daqui a um ou dois meses ? e, quando chegar, o aparelho não custará barato. Portanto, se você está querendo um telefone para imediatamente, vá de Note 3.

Conclusão: Xperia Z2

A Sony acertou em cheio com o Xperia Z2. Reuniu uma série de especificações técnicas bem fortes, a resistência a poeira e água tradicional da linha, câmera poderosa, um ótimo trabalho na tela, e conseguiu criar um concorrente a altura do Note 3 da Samsung ? e que desponta como melhor Android até agora em 2014.

Resta aguardar a chegada dele ao Brasil ? o que é o único ponto negativo, pois ainda não há data nem preço confirmados. O Note 3 é um excelente produto e vale muito comprá-lo se o usuário precisar de uma opção imediata. Para quem deseja esperar por um aparelho de 2014, no entanto, vale aguardar o Z2.


Xperia Z2 ou Galaxy Note 3? Confira o comparativo de celular da semana

Fonte: Tech Tudo