Top vídeos: YouTube divulga página com retrospectiva de 2011

Top vídeos: YouTube divulga página com retrospectiva de 2011

O Youtube divulgou o Rewind 2011, canal em que exibe uma espécie de restrospectiva de vídeos do ano

O Youtube divulgou o Rewind 2011, canal em que exibe uma espécie de restrospectiva de vídeos do ano. O usuário que navegar pela página encontra uma série de informações que "definem o Youtube em 2011": vídeos mais vistos, clipes musicais mais assistidos, termos de busca que ascenderam mais rápido em 2011 e uma seção onde é possível votar naqueles que o internauta considerar "os melhores vídeos" publicados.

Na seção de "vídeos mais assistidos do ano", é possível assistir aos 10 primeiros. No topo da lista, está o clipe musical Friday, cantado por Rebecca Black, a americana que ganhou fama instantânea na web justamente por causa desse vídeo. Ela também foi destaque no Zeitgeist 2011 do Google, alcançando a primeira posição dos termos com crescimento mais rápido.

Veja a página abaixo

A lista de vídeos é variada, mas quem domina mesmo são os clipes musicais: outros 5 constam nela. Além deles, dentre os clipes mais assistidos estão o vídeo da interminável animação Nyan Cat, a propaganda da montadora Volkswagen e outros dois vídeos de animais fazendo gracinhas. No total, os vídeos desse ano tiveram mais de 1 trilhão de visualizações, o que pode ser traduzido para 140 visualizações por habitante do planeta Terra, segundo o site.

Além dessa lista, o YouTube também revelou quais foram os dez canais que tiveram os vídeos mais assistidos, com o canal Machnima em primeiro lugar, e os dez clipes musicais de grandes gravadoras mais vistos, com o clipe de On The Floor da cantora Jennifer Lopez ocupando a primeira posição. Veja aqui uma playlist com todos os vídeos dessa categoria.

Fonte: techtudo.com.br