Top vídeos: YouTube divulga página com retrospectiva de 2011

O Youtube divulgou o Rewind 2011, canal em que exibe uma espécie de restrospectiva de vídeos do ano

Avalie a matéria:
Página da retrospectiva com vídeos mais acessados do ano | Divulgação

O Youtube divulgou o Rewind 2011, canal em que exibe uma espécie de restrospectiva de vídeos do ano. O usuário que navegar pela página encontra uma série de informações que "definem o Youtube em 2011": vídeos mais vistos, clipes musicais mais assistidos, termos de busca que ascenderam mais rápido em 2011 e uma seção onde é possível votar naqueles que o internauta considerar "os melhores vídeos" publicados.

Na seção de "vídeos mais assistidos do ano", é possível assistir aos 10 primeiros. No topo da lista, está o clipe musical Friday, cantado por Rebecca Black, a americana que ganhou fama instantânea na web justamente por causa desse vídeo. Ela também foi destaque no Zeitgeist 2011 do Google, alcançando a primeira posição dos termos com crescimento mais rápido.

Veja a página abaixo

A lista de vídeos é variada, mas quem domina mesmo são os clipes musicais: outros 5 constam nela. Além deles, dentre os clipes mais assistidos estão o vídeo da interminável animação Nyan Cat, a propaganda da montadora Volkswagen e outros dois vídeos de animais fazendo gracinhas. No total, os vídeos desse ano tiveram mais de 1 trilhão de visualizações, o que pode ser traduzido para 140 visualizações por habitante do planeta Terra, segundo o site.

Além dessa lista, o YouTube também revelou quais foram os dez canais que tiveram os vídeos mais assistidos, com o canal Machnima em primeiro lugar, e os dez clipes musicais de grandes gravadoras mais vistos, com o clipe de On The Floor da cantora Jennifer Lopez ocupando a primeira posição. Veja aqui uma playlist com todos os vídeos dessa categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES