SEÇÕES

Zuckerberg espera que o Facebook ajude a resolver problemas no futuro

Mark Zuckerberg prevê contribuição do Facebook para a sociedade nas próximas décadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook comemora nesta terça (4) dez anos de existência. Criado por Mark Zuckerberg com a contribuição de colegas da faculdade, entre eles o brasileiro Eduardo Saverin, a rede cresceu bastante desde 2004, acumulando não apenas usuários (que já passam de 1,2 bilhão), mas grandes expectativas.

Em comemoração ao aniversário da rede, Zuckerberg publicou um post reflexivo agradecendo ao sucesso e comentando sobre a trajetória percorrida e projeções. ?Tem sido uma jornada incrível até agora, e eu sou muito grato por fazer parte dela. É raro ser capaz de tocar a vida de tantas pessoas?, escreveu.

Ainda no depoimento, Zuckerberg lembra que jamais imaginou que um projeto que inicialmente tinha o objetivo de conectar a comunidade da faculdade pudesse ficar complexo a ponto de conectar o mundo. ?Eu lembro de comer pizza com meus amigos a noite na faculdade logo após a abertura do Facebook.?, rememora.

Segundo ele, com o avanço da tecnologia, a tendência é que a capacidade de alcance da rede se expanda ainda mais : ?Hoje, apenas um terço da população mundial tem acesso à Internet. Na próxima década nós teremos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços.?.

O futuro do Facebook, aos olhos de Zuckerberg, deverá ser promissor. Com a tecnologia possibilitando novas formas de compartilhamento, a expectativa é a de que, nos próximos anos, as redes sociais possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

?Hoje, as redes sociais são principalmente voltadas para a partilha de momentos; na próxima década elas também irão nos ajudar a responder perguntas e resolver problemas mais complexos?, acredita Zuckerberg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos