Tenente atropela e mata frentista; forte impacto derrubou até árvore

Testemunhas afirmam que motorista estava em alta velocidade.

Um tenente de Aeronáutica atropelou e matou um frentista na manhã deste sábado (22), na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta, em Belém. Segundo testemunhas, o veículo vinha em alta velocidade quando atingiu o pedestre no canteiro. O homem estava a caminho do trabalho, um posto de combustível que fica a poucos metros do local do acidente.


Tenente da Aeronáutica atropela e mata frentista em Belém

O acidente aconteceu por volta de 5h30 da manhã. O impacto da batida foi tão forte que derrubou uma árvore do canteiro. A frente do veículo ficou destruída. Valdeci da Paixão Lopes, de 43 anos, morreu na hora. "Ele era um rapaz muito trabalhador, estamos indignados", diz a colega de trabalho Andreza Soares.

O motorista foi conduzido para a Seccional de São Brás, e segundo o delegado Eliezer Machado, exames do Instituto Médico Legal (IML) indicaram que ele havia consumido bebida alcoólica. O tenente prestou depoimento e foi detido na unidade policial, mas após pagar uma fiança de 20 salários mínimos, o equivalente a R$ 14.480, vai responder ao crime em liberdade.

Valdeci deixa esposa e três filhos. A família informou que o velório será em uma igreja evangélica no conjunto Marex.

Fonte: G1