Teoria afirma que o mundo vai acabar nesta sexta-feira (29)

Um dos motivos, é uma chuva violenta de corpos celestes

Existe uma teoria que diz que o mundo acaba nesta sexta-feira (29). Sim, hoje. A "profecia" foi feita pelo canal do YouTube End Time Prophecies, graças a uma combinação de eventos de revirar a cabeça de qualquer cientista.

Image title

Um dos motivos, segundo eles, é uma chuva violenta de corpos celestes na nossa atmosfera marcada para hoje, que vai sobrecarregar nosso sistema de proteção contra esse tipo de evento. O resultado seriam terremotos, meteoros passando pela atmosfera e, o pior, uma inversão de polos magnéticos . Segundo a teoria, a inversão resultaria no fim da humanidade como a conhecemos.

Mas essa teoria não é nova: já em 2011 a NASA publicava uma série de estudos rechaçando a hipótese de uma inversão de polos magnéticos acarretar algum tipo de extinção em massa. Na verdade, o polo magnético já viaja a cerca de 64 quilômetros por ano, e está num local bem diferente de quando foi localizado pela primeira vez.

E, bem, como qualquer estudante de geologia na quarta série sabe, qualquer mudança no planeta é BEM lenta. De fato, os polos aos poucos se inverterão, mas isso ainda vai demorar anos, centenas deles, talvez milhares. Então fique sossegado, porque o mundo ainda vai durar bastante.

Fonte: Com informações do R7