Teoria afirma que o mundo vai acabar nesta sexta-feira (29)

Um dos motivos, é uma chuva violenta de corpos celestes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existe uma teoria que diz que o mundo acaba nesta sexta-feira (29). Sim, hoje. A "profecia" foi feita pelo canal do YouTube End Time Prophecies, graças a uma combinação de eventos de revirar a cabeça de qualquer cientista.

Um dos motivos, segundo eles, é uma chuva violenta de corpos celestes na nossa atmosfera marcada para hoje, que vai sobrecarregar nosso sistema de proteção contra esse tipo de evento. O resultado seriam terremotos, meteoros passando pela atmosfera e, o pior, uma inversão de polos magnéticos . Segundo a teoria, a inversão resultaria no fim da humanidade como a conhecemos.

Mas essa teoria não é nova: já em 2011 a NASA publicava uma série de estudos rechaçando a hipótese de uma inversão de polos magnéticos acarretar algum tipo de extinção em massa. Na verdade, o polo magnético já viaja a cerca de 64 quilômetros por ano, e está num local bem diferente de quando foi localizado pela primeira vez.

E, bem, como qualquer estudante de geologia na quarta série sabe, qualquer mudança no planeta é BEM lenta. De fato, os polos aos poucos se inverterão, mas isso ainda vai demorar anos, centenas deles, talvez milhares. Então fique sossegado, porque o mundo ainda vai durar bastante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES