Terceira rodada de inscrições do Sisu termina hoje

Candidatos que não forem aprovados poderão manifestar interesse por vagas restantes

O Sisu, sistema de seleção de vagas em instituições federais de ensino superior, encerra a terceira rodada de inscrições nesta quarta-feira (3).

Das 47,9 mil vagas disponíveis na primeira etapa do sistema, 21.909 ainda estão abertas ? 45% do total. O MEC (Ministério da Educação) atribui a sobra de vagas após as duas primeiras rodadas à falta de compromisso dos alunos. Mais de 550 mil pessoas se cadastraram no portal do MEC na segunda rodada, mas a vaga só é ocupada após a confirmação da matrícula na instituição escolhida pelo aluno.

Lista de espera

Para aqueles que não conseguiram as vagas nesta última rodada do Sisu, ainda há esperança. O MEC divulgou que o sistema terá uma lista de espera após a terceira etapa.

Para entrar na lista, o candidato que ainda não foi selecionado até a última fase deverá confirmar no sistema o interesse pela vaga entre os dias 9 e 12 de março.

No final do período de matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores e convocar os alunos que mostraram interesse.

Fonte: R7, www.r7.com