Terceiro turno do HGV realizou quase 9 mil consultas em um ano

Hospital completa um ano com atendimentos à noite

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um ano de funcionamento, o Ambulatório do Trabalhador implantado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) no turno da noite já realizou 8.708 no período. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), com o objetivo de facilitar o acesso para as pessoas que trabalham durante o dia e não tem tempo de realizar uma consulta médica, tem sido avaliada positivamente pela população. O Ambulatório do HGV realiza, uma média, de 7 mil consultas por mês nos três turnos. 

Para a diretora do Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde, Antônia Lima, a iniciativa foi muito boa e a procura tem sido intensa.

“Quando foi implantado em maio, realizamos apenas 308 consultas, no mês de junho, dobramos esse número para 622 consultas. As pessoas estão gostando porque, a maioria, não procurava um especialista porque não tinha tempo durante o dia”, explica a diretora.

São ofertadas uma média de 16 consultas, por dia, em cada especialidade nas áreas de ginecologia, cirurgia geral, fisioterapia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, vascular, oftalmologia, proctologia, cardiologia e mastologia.

Antônia Lima orienta que a primeira consulta deve ser marcada no Posto de Saúde dos bairros e o retorno pode ser agendado no próprio Ambulatório.

“A procura tem sido tão grande que estamos atendendo não somente o município de Teresina, mas também os municípios do interior do Estado”, destaca a diretora do Ambulatório.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES