Teresina: Foram entregues mais de 800 próteses dentárias este ano

Oferta de próteses dentárias pelo município existe desde 2011.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entregou este ano cerca de 820 próteses dentárias aos teresinenses. A estimativa é entregar até o final do ano aproximadamente 2.000 próteses nas 12 Unidades Básicas de Saúde que ofertam esse tipo de tratamento.

As pessoas que necessitam de prótese dentária parcial ou total podem realizar o tratamento gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de  serviço disponibilizado pela FMS. Quem necessita de próteses dentárias pode procurar os serviços por meio de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde da Nossa Senhora da Paz, Portal da Alegria, Altamira, Bela Vista, Boa Hora, Poty Velho, Cacimba Velha, Santa Luz, Estaca Zero, Mama Mia, Parque Universitário e Bom Samaritano. Caso a pessoa não more próxima às unidades citadas basta procurar o Centro Odontológico do Lineu Araújo, onde terá seu tratamento garantindo.

“A Prefeitura de Teresina tem avançado no combate à ausência dentária na população teresinense. Ao ofertamos próteses dentárias garantimos qualidade de vida às pessoas, restabelecendo funções básicas a elas, como mastigação e bem-estar. Dessa forma, a FMS vem promovendo constantes estratégias que objetivam ampliar o acesso das pessoas a uma saúde bucal integral de qualidade”, afirma Luciano Nunes, presidente da FMS.

A oferta de próteses dentárias pelo município existe desde 2011, através do Centro Especializado de Odontologia do Lineu Araújo. Mas um aumento dessa oferta pode ser visto a partir do ano de 2013, quando houve uma reorganização dos serviços odontológicos da FMS. Um total de 1.452 próteses foi entregue desde janeiro de 2011, sendo que 1.378 foram entregues nos anos de 2013 e 2014. Dados da FMS mostram que no primeiro trimestre de 2012 foram produzidas sete próteses. Já este ano, apenas no primeiro trimestre a produção foi de 820 próteses.

“Estamos trabalhando para a expansão do programa de entrega de próteses dentárias. Visamos levar o serviço para mais Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade. E também queremos implantar o tratamento especializado em próteses fixas, não só as móveis”, destaca Luciano Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES