Teresina ganhará novo bosque nas margens do rio Parnaíba

O novo bosque será implantado nesta quinta-feira em parceria com a Polícia Federal

O prefeito Silvio Mendes realizará, nesta quinta-feira, 25, às 9h, o plantio de um novo bosque na cidade. A região contemplada será a zona Sul, que receberá o plantio de 500 mudas nas margens do rio Parnaíba, sendo que o início do plantio será em frente à Companhia do Corpo de bombeiros. O plantio acontecerá em parceria com a Polícia Federal-PF.

Esse é o segundo bosque criado em Teresina por meio da parceira da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Recursos Hídricos - SEMAM com a Polícia Federal, sendo que o voluntariado para o plantio do bosque é motivado por um Programa de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono implementado pelo departamento de serviços da PF. O primeiro bosque foi implantado em uma área que servia de terreno baldio para moradores de um condomínio da zona Leste da Cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Clóvis Júnior, ressaltou a importância da criação do novo bosque. ? O plantio dessa nova área verde é muito importante para nossa cidade, pois faz parte da nossa preocupação com a rearborização da mata ciliar, protegendo as margens dos rios?, diz.

A criação de bosques faz parte do projeto permanente de Arborização da cidade o ?Teresina: Verde Que Te Quero Verde?. Desenvolvido desde 2006, o projeto que já distribuiu e plantou mais de 235 mil mudas na capital tem trabalhado na arborização de praças, parques, avenidas e criação de bosques, tendo transformando a realidade ambiental não apenas de Teresina, mais também de mais de 60 cidades do interior do Estado que tem solicitado apoio e o suporte técnico do projeto.

Fonte: PMT