Teresina registra cerca de quatro incêndios em 1 só dia

Em vários locais de Teresina foram notificadas queimadas em terrenos baldios

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado na tarde de ontem (19) para apagar um incêndio próximo ao Zoobotânico de Teresina. De acordo com o comandante do socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Evaristo, o fogo estava a uma distância de 15 a 20 metros.



Segundo o porteiro do parque, o fogo iniciou por volta das 14h30, mas pelo fato de os Bombeiros já estarem atendendo a um outro chamado nas proximidades, o fogo foi contido com rapidez pela guarnição com a ajuda dos funcionários do zoológico, sem danos ao parque. ?Chegamos no início, ficou fácil de combater, não se propagou, mas foi controlado?, afirmou o tenente.

Somente nessa quinta-feira o Corpo de Bombeiros foi acionado quatro vezes para combater incêndios que iniciaram em matagais, em vários pontos da cidade de Teresina. ?Houve outro incêndio próximo à Avenida Presidente Kennedy, próximo ao zoológico, em um mato que fica no fundo de uma porção de lojas, como madereiras, depósito de cimento, entre outras. Uma floricultura foi atingida. O fogo passou de um lado a outro, mas foi controlado?, conta o tenente Evaristo.

Além desses dois incêndios, outro ocorreu na zona Sul de Teresina, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde, e segundo o Corpo de Bombeiros, outro nas proximidades de uma empresa de ônibus. Nessa época, quatro equipes do Corpo de Bombeiros ficam à disposição para atender aos chamados.

Com a baixa umidade, é constante o risco de queimadas. Segundo comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, não se sabe as causas dos incêndios, mas as altas temperaturas e a baixa umidade podem ser o motivo. ?A temperatura em Teresina está muito quente, mais de 40º, então queimada no mato seco é um processo que pode acontecer?, afirma.

Fonte: Virgínia Santos