Teresinenses são alvos de assaltos após pedido de informação

Os meliantes pedem informação, e após anunciar o assalto, a vítima corre assustada e cai. Em seguida ,são levados seus pertences. Depois os assaltantes fogem da cena do crime.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

A cidade de Teresina a cada dia registra mais casos de violência. Os mais recentes, são ataques de sujeitos que pedem informações para as vítimas na porta de casa, e quando as mesmas abrem a porta, é anunciado o assalto .

Um dos último casos aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona leste da capital. Os meliantes pedem informação, e após anunciar o assalto, a vítima corre assustada e cai. Em seguida ,são levados seus pertences. Depois os assaltantes fogem da cena do crime.

Henrique, que preferiu ser chamado dessa forma por medo de possíveis retaliações, foi vítima do mesmo assaltante que costuma praticar assaltos em uma moto preta. Ele relata que o assalto ocorreu no último dia 11 de fevereiro, e como a maioria dos casos, antes do assalto o sujeito pediu informações. “Estava chegando em casa quando ele parou na minha frente e perguntou se estava perto do bairro redonda. Quando fui explicar que estava longe, ele veio em minha direção e deu voz de assalto”, conta.

O jovem afirma prejuízo de quase R$ 2.000. Dentre as percas, estão o telefone celular e o salário do mês que havia acabado de receber, e ainda conta a audácia do assaltante. “Ele estava bem vestido, de calça jeans e uma blusa de uma escola particular. Ainda ele foi tão abusado, que retirou o capacete dele e me assaltou. Ainda mandou eu virar de costas e não ir atrás dele, se não me matava”, conta revoltado.

Fonte: Daniely Viana