Teto de escola desaba e deixa alunos feridos em São Miguel do Tapuio

Todos foram encaminhados para o hospital estadual José Furtado de Mendonça.

O teto de uma salas de aula, da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, na cidade de São Miguel do Tapuio, a 219 km da capital Teresina,  caiu na tarde desta terça-feira (07) no momento em que os alunos estavam assistindo aula.

Segundo informações, o teto da sala estava precário o que ocasionou o seu desabamento. A sala de aula tinha 27 alunos no momento em que desabou. Não houve vítimas fatais, e cerca de 12 alunos ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital estadual José Furtado de Mendonça.

Um dos feridos, uma menina, está sob cuidados especiais por suspeita de fraturas.

Sobre o desabamento do teto da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a escola se encontrava em bom estado de conservação e que 27 (vinte e sete) alunos estavam na sala no momento do acidente. Deste total, 15 foram levados ao hospital estadual com contusões e escoriações, mas sem nenhuma fratura. Apenas quatro crianças continuam em observação. Uma equipe de técnicos da Secretaria está a caminho do município para acompanhar de perto toda a situação e avaliar a estrutura do prédio. A Secretária Estadual de Educação Rejane Dias se comprometeu com a direção da escola e do hospital em dar todo o apoio necessário para o atendimento dos alunos.




 

 

 

Fonte: Portal MN