Teto de igreja desaba 15 minutos após padre encerrar missa; sem feridos

Incomodado com rachadura, padre encerrou celebração na metade.

O teto da igreja de São Bartolomeu desabou na noite deste sábado (7) no conjunto Vila Paraíso, zona Norte de Natal. O desabamento aconteceu cerca de 15 minutos depois que o padre Henrique Inácio encerrou a missa após ver uma rachadura na estrutura do prédio. Todas as pessoas que participavam da missa, cerca de 60, segundo o padre Inácio Henrique Teixeira, já haviam deixado o local e ninguém se feriu.

O padre Inácio Henrique relatou que a missa foi iniciada às 18h. Após ver uma rachadura na parede, o padre se sentiu incomodado e encerrou a celebração após 30 minutos. "Fiquei com aquilo na cabeça e decidi cancelar a missa na metade. Recolhemos os bancos para dentro da sacristia e saímos. Do lado de fora conversávamos sobre o que seria feito e quinze minutos depois veio o estrondo", afirma.

Além do teto, as paredes laterais também desabaram. De acordo com o padre, a igreja passava por uma obra de revitalização e vinha recebendo melhorias há dois anos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Natal, Jeoás Santos, ainda não se sabe o que causou o desabamento. "A chuva pode ter contribuido, mas é preciso aguardar o laudo técnico do engenheiro", explica.

O coordenador da Defesa Civil acrescenta que a igreja terá de ser demolida por segurança. "Ainda existe risco de desabamento. A estrutura está totalmente comprometida", avalia. O local foi isolado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1