THE:Construção de 900 rampas de acessibilidade custará R$ 1 milhão

Será alerto licitação para 900 rampas de acessibilidade.

A Prefeitura de Teresina vai construir 900 rampas de acessibilidade na área central da cidade, visando promover a mobilidade urbana. A obra está orçada em R$ 1.003.493,67, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) - Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

 As vias públicas beneficiadas com o projeto de acessibilidade são: avenidas Barão de Castelo Branco, Joaquim Nelson e Miguel Rosa e as ruas Coelho de Resende, Desembargador Pires de Castro, Goiás, Governador Tibério Nunes, Mato Grosso e Professor Pires Gaioso.

 “Serão implantadas rampas simples e duplas nas calçadas e também rampas em canteiros centrais. A ideia é criar uma cidade para pessoas, oferecendo conforto e segurança à população. Vamos contemplar Teresina com rampas de acessibilidade, oferecendo maior mobilidade aos cadeirantes, idosos e deficientes visuais, entre outros”, avalia José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

O processo licitatório para a construção das 900 rampas de acessibilidade deve ser iniciado em breve. A previsão para conclusão da obra é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.

Image title


Fonte: Ascom