THE: Passageiros são informados no percurso com TV no ônibus

Com apenas quatro Tvs digitais, a empresa Piauiense pretende expandir o serviço para as demais linhas

Uma novidade vem sendo instalada em Teresina. Algumas empresas que fazem o transporte público de passageiros na capital agora contam com um serviço chamado ônibus digital. É uma TV com notícias e flashes direto da internet, para deixar os passageiros entretidos. O serviço é nacional e vem sendo implantado aos poucos nos ônibus da cidade através do SETUT (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina).

As primeiras Tvs digitais foram vistas em Teresina nos ônibus da empresa Piauiense. Elas estão instaladas na linha do Universidade Circular. De acordo com Raimundo Alves, gestor de transporte da empresa, a TV Digital é uma mídia digital indoor, com conceito de TV fora de casa. Ela tem uma programação variada e voltada para o passageiro para proporcionar uma viagem mais atraente e agradável e que ainda mantém o passageiro informado.

?Na verdade a intenção é mesmo de manter os passageiros informados com notícias atuais sobre os mais variados assuntos. Esse é um serviço que vem do Rio de Janeiro e que é monitorado 24h. As notícias vêm direto da internet, através de um programa online. A empresa que oferece o serviço trabalha diretamente com o SETUT e este se encarrega de procurar as empresas interessadas em instalar o aparelho. Foi assim que aconteceu com a nossa empresa?, explica o gestor de transporte.

Com apenas quatro Tvs digitais, a empresa Piauiense pretende expandir o serviço para as demais linhas. Com menos de um ano instalado, a empresa já recebeu elogios por conta da implantação das Tvs. ?O passageiro tem algo a observar mais nos carros. Tem muitas notícias atualizadas e até resumo das novelas. Começamos com o Universidade Circular, mas queremos expandir e levar o serviço para as demais linhas de ônibus da empresa?, comenta Raimundo Alves.

Quem já viu e aprovou a novidade foi Randriele Sousa. A estudante, que mora no bairro Redenção, zona sul de Teresina, e pega o Universidade Circular diariamente para ir até a Universidade Federal do Piauí (UFPI), afirma que esse é um serviço que deu certo. ?Eu gostei. O deslocamento de minha casa até a universidade dura quase uma hora. Isso é muito tempo. Com a TV no ônibus nos mantemos informados e ainda aliviamos o stress do trânsito, pois temos a impressão que o tempo passa mais depressa?, finaliza a estudante.

Fonte: Nayara Felizardo e Aline Damasceno