Thor Batista lidera ranking de escândalos bilionários da "Forbes"

Thor Batista lidera ranking de escândalos bilionários da "Forbes"

Em maio, a Justiça decidiu que Thor seria julgado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar

Thor Batista é o primeiro de uma lista feita pela Forbes de bilionários que se envolveram em escândalos em 2012. Chamado de "playboy" pela publicação, a revista relembra que em março o filho de Eike Batista - na época, a sétima pessoa mais rica do mundo, com fortuna de US$ 30 bilhões - atropelou e matou um ciclista ao dirigir sua Mercedes-Benz SLR McLaren na BR-040, em Duque de Caxias (RJ).

Em maio, a Justiça decidiu que Thor seria julgado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar -, porém, o rapaz de 21 anos ainda não foi julgado e, de quebra, foi nomeado como diretor da EBX, aponta a Forbes.

Confira outros casos polêmicos:

Stewart Rahr

O bilionário farmacêutico Stewart Rahr foi expulso de um restaurante japonês de Nova York quando ele teria ameaçado matar o gerente do local (alguém teria sentado à sua mesa). As coisas tomaram um rumo mais sério dias mais tarde, quando a polícia apreendeu duas armas de Rahr.

Donald Trump

Dias antes da eleição presidencial, o magnata Donald Trump ofereceu uma proposta a Barack Obama: doaria US$ 5 milhões a uma instituição de caridade que Obama escolhesse se o presidente americano apresentasse seu registro universitário e pedido de passaporte.

Silvio Berlusconi

O ex-premiê da Itália responde a um julgamento por ter feito sexo com uma prostituta menor de idade. Em outubro, ele já tinha sido condenado a um ano de prisão por fraude fiscal. No entanto, o bilionário da mídia italiana, ainda "brincava" com a ideia de se candidatar para reeleição. Neste mês, Berlusconi apresentou ao mundo sua noiva, de 27 anos; ele tem 76 anos e ainda é casado com a segunda esposa.

Fonte: Terra