TJ do PI lança campanha contra abuso sexual no transporte público

Campanha é uma parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), intensifica a divulgação da campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”, visto que a prática, apesar de recorrente em transportes públicos, ainda é uma das mais subnotificadas.

O objetivo da campanha é constranger o abusador e mostrar que a culpa nunca é da vítima, visando a uma mudança cultural contra o machismo. Casos recentes ocorridos dentro de veículos coletivos em São Paulo ganharam repercussão nacional.

Visando  evitar casos dessa natureza, a campanha pretender conscientizar sobre a importância da denúncia por parte da vítima, considerando que milhares de mulheres passam por esse tipo de situação todos os dias no transporte público e permanecem caladas. O silêncio na grande maioria das vezes está associado ao medo e impunidade dos agressores. 

Em agosto deste ano, um homem foi preso após ejacular no pescoço de uma mulher dentro de um ônibus coletivo em SP.  O acusado, o ajudante-geral Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, já havia sido detido 17 vezes por crimes sexuais (13 deles por atos obscenos e quatro estupros) . Só na semana do crime, ele foi preso duas vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES