TJ-PI define metas e desafios para avançar na gestão no Estado

O fórum aconteceu nesta sexta-feira (19) e foi promovido pelo TJ

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de definir estratégias para uma gestão mais célere e eficiente no Estado, tal como melhorar o andamento dos processos, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promoveu, ontem, o I Fórum Estadual de Gestão Judiciária, evento que contou com nomes importantes da área, como o conselheiro federal Norberto Campelo, recém-eleito para representar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na iniciativa também foram explicitados os desafios e as dificuldades para os próximos anos, de modo que os magistrados e servidores possam estar preparados para uma melhor prestação de serviços.

Nesse âmbito, o secretário de Planejamento da entidade, Gleydison Vilanova, enalteceu a continuidade, visando que o modelo estabelecido até 2020 seja cumprido, possibilitando que o trabalho do Judiciário foque na integralidade, sendo aperfeiçoado para as administrações seguintes. “É importante que as novas gestões sigam o que está estabelecido, sob pena de perdermos tempo trabalhando em algo que daqui a dois anos será desfeito. O Judiciário do Piauí precisa de continuidade de gestão”, indicou. Nisso, o desembargador Oton Mário Lustosa relatou que a utilização da tecnologia será primordial no estabelecimento dos avanços, priorizando a evolução dos sistemas, tal como a qualificação dos profissionais que atuam nos órgãos que compõem o Poder.

ATUAÇÃO – Durante o Fórum, o conselheiro Norberto Campelo ressaltou o papel do CNJ na busca por melhorias na atuação dos tribunais no país, confabulando para o envolvimento da entidade não apenas na fiscalização, como também na orientação, priorizando a ajuda no desenvolvimento de todo o sistema. “O CNJ também disciplina a atuação dos juízes e mensura a produção de servidores e magistrados em cada tribunal, estabelecendo metas e fazendo inspeções.S



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES