TJ-PI e Governo acertam detalhes para fechar Orçamento 2016

A reunião aconteceu na última sexta-feira

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) Desembargador Raimundo Eufrásio, esteve reunido na última sexta-feira (04/12) com o governador Wellington Dias para novas tratativas sobre o orçamento de 2016.

Segundo o presidente da Corte, que busca junto ao Executivo chegar a um consenso com relação ao valor, o momento é de muitas discussões e análises porque o financeiro do Governo do Estado não está tão folgado.

“Estamos buscando o entendimento. Esta reunião será muito importante. O TJ-PI não arrecada, quem arrecada é o Executivo. Então, estamos em busca do valor que seja suficiente para nós e que seja possível para o Executivo. Estamos conversando muito. A situação é complexa e temos um prazo curto agora para chegar a um valor. Porém, não podemos fazer um orçamento com futurologia contando com aumentos ou recuos. O Executivo apresenta o que pode oferecer, nós pedimos o que é suficiente. Não temos um valor fechado, mas estamos bem próximo deste acerto, tudo de forma bem transparente”, ressalta o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio.

O chefe do Judiciário piauiense disse ainda que “a nossa proposta não é engessada, pode ser adaptada, estamos buscando uma forma de salvar-se todos. Defendemos cada um o nosso objetivo, mas sempre tivemos um bom diálogo com o Governo”.

Participaram da reunião na sala da Presidência o Secretário de Planejamento do Estado Antônio Neto e o Secretário de Justiça Daniel Oliveira.

Fonte: TJ-PI