Tragédia em Nazária: Bombeiros suspendem buscas do dia por desaparecidos

Os corpos das irmãs Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos, seguem desaparecidos.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros suspendeu no fim da tarde desta segunda-feira (29), as buscas pelos corpos das duas vítimas que ainda estão desaparecidas no rio Parnaíba, no município de Nazária (30 km de Teresina). Três corpos já foram localizados e os trabalhos serão retomados nas primeiras horas da manhã desta terça (30). Os corpos das irmãs Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos, seguem desaparecidos. 

A informação foi repassada ao Meionorte.com pelo coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, que com o apoio da população, realiza buscas na área desde o momento do desaparecimento das três crianças e dois adolescentes. Outras três pessoas também se envolveram na situação, mas conseguiram sobreviver. Os bombeiros alertaram também à população local para buscas sem a orientação das equipes de resgate. 

Tragédia em Nazária: Bombeiros suspendem buscas do dia por desaparecidos (Foto: Kilson Dione/ Rede Meio Norte)

“Durante a noite, para a gente não ter perigo de perdê-las aqui neste espaço do rio, os pescadores vão passar um engacho na parte do rio que está estreito para amanhã a gente ter certeza que elas estão aqui e continuar s buscas, com mergulho, utilização de lanchas e de fazer o caminho que elas podem estar dentro da água”, disse, em entrevista à TV Meio Norte. 

O menino Marcos Vinícius Sales Santos, de 9 anos, foi localizado ainda na tarde de ontem. Já sua irmã, Vitória Emanuele Sales Santos, de 13 anos, foi encontrada nas primeiras horas de hoje. O corpo do adolescente José da Cruz Alves, de 16 anos, também foi localizado.

As dinâmicas do afogamento estão sendo apuradas pela Polícia Civil. “Eles estão entre a coroa onde pedimos para colocar a rede e essa outra aqui. Não tem perigo de estar fora dessa área não. 6 horas da manhã estaremos aqui”, completa o comandante. 

A prefeitura de Nazária decretou luto oficial em face da tragédia. "A Prefeitura de Nazária decreta LUTO OFICIAL em todo o território municipal em sinal de pesar e em homenagem às vítimas da tragédia com cinco nazarienses, crianças e adolescentes no Rio Parnaíba, em uma localidade do município", diz a nota. 

"Eu levei meus filhos e vim sem eles”, diz mãe 

A tragédia com cinco crianças vítimas de afogamento em Nazária marcou uma família inteira. A equipe de reportagem da Rede Meio Norte esteve na cidade e conversou com as mães das vítimas. Francilene Sales, mãe da Vitória e do Marcos, informou que estava junto com os filhos no momento que eles se afogaram. 

“Eles saíram comigo para tomar banho, a gente estava lá se divertindo, no local que eles estavam lá estava raso, aí de repente eu vi só eles descerem no canal do rio. O mais impressionante é que a correnteza não estava forte, quando eu vi eles já estavam gritando socorro”, declarou ela. 

Francilene Sales lamenta ter levado os filhos para o local - Foto: Reprodução/Rede Meio Norte

“Não deu para ver quem se afogou primeiro, um começou a gritar por socorro, aí nós começamos a correr para ver se conseguia salvar, só que quando a gente correu não vimos mais ninguém. Quando um começou a se afogar, aí outro foi tentar salvar, meu namorado conseguiu salvar minha irmã de 13 anos que também ia morrendo, ia ter mais tragédia”, disse. 

Francilene informou que foi a primeira vez que levou os filhos no local e que nenhum deles sabia nadar. “Foi muito triste porque eu levei meus filhos e vim sem eles. O sonho da Vitória era ser advogada e do Marcos era ser pedreiro”, lamentou. 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES