Transferida mulher que arremessou cachorros por janela

Segundo testemunhas, o surto da mulher começou por volta das 21h de terça.

A mulher de 53 anos que atirou dois cachorros da janela de um apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo, deixou o estado na noite desta quarta-feira (11). A catarinense, que sofre de transtorno bipolar segundo a polícia, estava internada em um hospital do município. Os animais, um pinscher e um basset, morreram após a queda.


Transferida mulher que arremessou cachorros por janela

De acordo com funcionários do hospital onde a mulher estava internada, ela conseguiu uma vaga em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina, onde mora, e acabou sendo transferida na noite da quarta. A mulher se encontrou com a filha, que veio a São Paulo para buscá-la. Funcionários do hospital relataram que a paciente saiu do local da mesma forma que chegou: completamente desconexa e falando coisas sem sentido.

O caso aconteceu durante a madrugada desta quarta. Segundo testemunhas, o surto da mulher começou por volta das 21h de terça, quando vários vizinhos começaram a ouvir barulhos estranhos na casa da catarinense. Algum tempo depois, vários objetos começaram a ser arremessados pela janela. O caso só foi encerrado com a intervenção da polícia, por volta das 5h.

Nesse intervalo, além dos objetos, a mulher arremessou dois cachorros de estimação pela janela, que ficava no 10º andar de um prédio na Praia das Pitangueiras. Os dois animais, um basset de 16 anos e um pinscher de 6, morreram na hora. Um homem chegou a ser atingido por objetos atirados pela janela. Ele foi medicado, mas não quis registrar boletim de ocorrência.

Após o surto, os policiais encaminharam a mulher para o Hospital Santo Amaro, onde foi internada. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá como prática de ato abusivo de animais. A polícia irá investigar o caso.

Fonte: G1