Transformador sobrecarregado provoca queima de eletrodomésticos

Moradores sofrem com queda de energia há mais de 15 dias

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE.

A situação está crítica para os moradores do Bairro Cidade Nova, mais especificamente na Rua Joca Broxado, localizada na zona sul de Teresina, que mesmo com as contas pagas, os moradores sofrem há mais de 15 dias com as frequentes quedas de energia elétrica, que inclusive já provocou a queima de eletrodomésticos.

O problema das constantes quedas e oscilações de energia elétrica advém do transformador que se encontra sobrecarregado por abastecer algumas ruas do bairro, que ao longo dos anos, tiveram um aumento considerável de moradores e consequentemente de consumo.

Os moradores afirmam que a Eletrobras já foi procurada, porém, até agora nada foi feito e diante desta situação se veem de mãos atadas.

Em nota, a Eletrobras Distribuição do Piauí, garante que nesta terça-feira, 23 foi realizado um balanceamento de carga e a colocação de espaçadores na Rua Joca Broxado, com o objetivo de evitar ocorrências. Além disso, a empresa informa que já está programada para esta sexta-feira, 27 de junho, das 8h as 11h a manutenção corretiva no bairro. Quanto à necessidade de mudar o transformador, a distribuidora diz que a equipe vai verificar a necessidade de trocar ou não. 

Já sobre a questão da queima dos eletrodomésticos, a Eletrobras

garante que o consumidor que se sentir lesado, deve procurar a empresa

para que sejam tomadas todas as providências.


Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele