Travesti é espancada após se posicionar contra Bolsonaro no Piauí

O caso teve várias manifestações de repúdio e causou polêmica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A travesti Netinha Matias, de 40 anos, foi brutalmente espancada por dois apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), dentro de sua residência na cidade de Sigefredo Pacheco, no Norte do Piauí. O vídeo em que ela aparece toda ensanguentada circula nas redes sociais e a vítima relata que agressões foram motivadas por desavenças políticas.

“Eu disse para eles que não votava no Bolsonaro e que eles iam acabar me batendo, igual está fazendo hoje… sou uma boa pessoa”, completou a vítima, com rosto ensanguentado.

Ela relata ainda quem foram os agressores, ao ser questionada por uma mulher. “Quem lhe bateu?”, perguntou. Em seguida Netinha responde, “foi o Pedro, que é de maior e outro que vai fazer 18 anos daqui quatro meses”, disse sussurrando.

Nas redes sociais, Netinha Matias se representa contra candidatura de Jair Bolsonaro e compartilha campanha #EleNão. Netinha é bastante querida na região. O caso teve várias manifestações de repúdio e causou polêmica nas redes sociais.

“É muito triste e revoltante ver o silêncio da população com uma coisa injustificável, aliás, silêncio até certo ponto, pois para julgar a vítima existem muitos”, disse uma amiga.

“Gostaria que as pessoas educassem seus filhos para não ocorrer mais esse tipo de coisa, que o desrespeito para com a vida de pessoas LGBTQ  não fosse mais uma realidade no nosso país, e que hoje é tão presente aqui em Sigefredo Pacheco”, relatou outra.

A polícia de Sigefredo Pacheco já prendeu os acusados e foram encaminhados para Delegacia de Campo Maior para realização de procedimentos legais. Eles negaram que tivesse ligação com preferência política e sim porque o travestir andava espalhando que tinha um caso amoroso com os dois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES