TRE inicia em todo Piauí processo final de verificação e lacração das urnas

Só em Teresina, um total de 1500 urnas estão passando pelo processo.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (27) DO JORNAL MEIO NORTE.

Em todo o Piauí, já foi iniciado o processo final de verificação e lacração das urnas eletrônicas que vão ser usadas no próximo dia 5 de outubro. Na segunda-feira (22) técnicos da Justiça Eleitoral começaram o processo de geração de mídia e preparação das urnas. No Estado, aproximadamente 8 mil urnas estão sendo preparadas. Só em Teresina, um total de 1500 urnas estão passando pelo processo.

De acordo com Anderson Lima, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, os técnicos da Justiça Eleitoral fazem o processo de teste e carregamento das urnas eletrônicas. Cartões de memória com os dados dos candidatos e dos eleitores são inseridos nos terminais que, em seguida, recebem um lacre que só pode ser retirado na apuração.

“Esse é um trabalho fundamental. A partir deste momento, a urna está preparada para ser usada”, coloca o secretário ao frisar que após o lacre, a urna é levada um dia antes para a seção eleitoral, onde é instalada para o dia da votação.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Aline Damasceno