Trecho da BR-343 será interditada para conclusão de obra na z. Sul

A interdição é necessária para finalização do prolongamento

Melhorar o trânsito na zona Sul de Teresina. Este é o principal objetivo da obra de prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, que está na terceira e última etapa. Segundo o administrador da empresa responsável pelos serviços, Viriato Antunes, essa fase da obra será concluída até o dia 29 deste mês. Em razão dos trabalhos, parte das vias da BR-343, no trecho da rotatória que dá acesso ao conjunto Morada Nova, será interditada.

“Finalmente chegamos nos serviços de concordância entre a avenida, a BR 343 e o bairro Morada Nova, o que requer dos motoristas um pouco de paciência já que, para realizarmos os serviços, metade da via está sendo interditada”, explica Viriato Antunes.

O prolongamento da Barão de Castelo Branco é uma obra partilhada entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado. De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Jose Dias, a intenção do governador Wellington Dias que os pontos mais críticos do trânsito da capital recebam investimentos para solucionar problemas e, como consequência, melhorar a rotina de milhares de condutores de veículos que trafegam por esses pontos diariamente.

De acordo com a diretoria-geral do DER, após a última etapa a ser trabalhada, que contempla a rotatória entre a BR e o bairro Morada Nova, será a vez da Prefeitura de Teresina realizar os serviços, instalando semáforos no local.

Fonte: Com informações do Portal do Governo