Tremor de terra é sentido em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte

Laboratório Sismológico da UFRN confirma cinco sismos na madrugada deste domingo (25) no litoral potiguar, com o maior sendo de magnitude 3.5.

Avalie a matéria:
wet | wet

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que cinco tremores de terra ocorreram no litoral do estado na madrugada deste domingo (25). Um desses tremores foi sentido em Natal e em outros municípios potiguares. Ele ocorreu por volta das 0h30. Segundo o LabSis, a magnitude foi de 3.5.

"Recebemos vários relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal", informou o laboratório. O tremor foi relatado por potiguares nas redes sociais, que disseram ter sentido o tremor em vários bairros de Natal. Moradores de cidades do litoral Norte potiguar e de municípios da Grande Natal também relataram ter sentido a ocorrência do fenômeno.

Tremor é registrado no litoral do RN  (Foto: Divulgação/ LabSis)

Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar. "Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo".

Outros tremores

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, outros tremores nessa mesma região do litoral potiguar foram registrados nos últimos dias, sendo os últimos dois no sábado (24), de 2.5 e 1.8 de magnitude. Os eventos ocorreram às 14h39 e 20h04.

De acordo com dados do Laboratório, antes dos eventos dessa madrugada, a plataforma continental registrou outros cinco eventos apenas em julho no litoral potiguar.

  • 12 de julho - 2.0 de magnitude - 11h56
  • 19 de julho - 1.9 de magnitude - 4h39
  • 22 de julho - 2.1 de magnitude - 13h48
  • 24 de julho - 2.5 e 1.8 de magnitude - 14h39 e 20h04

Fonte: G1 RN




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES