Tragédia: Três crianças morrem afogadas nas águas do rio Poty

Outras duas crianças foram socorridos por uma jovem que passava no local e ouviu os gritos

Uma tragédia marcou a tarde de desta segunda-feira no conjunto Vamos Ver o Sol. Dois irmãos e um primo morreram afogados no Rio Poti na altura do Povoado alegria. Ao todo, cinco crianças brincavam no rio, mas três deles foram carregadas pela correnteza.

Apenas dois conseguiram se salvar das águas do rio. Até final da tarde desta segunda-feira, dois mergulhadores e outros dois bombeiros que realizavam as buscas em um barco encontraram o corpo de 3 crianças.

Os irmãos encontrados mortos pelos bombeiros são Carlos Eduardo Nunes Ferreira, 13 anos, e Gabriel Vitor Nunes Ferreira, 11 anos. O primo chama-se Pedro Afonso Rosa, de 11 anos.

De acordo com o subtenente do comando de socorro dos Bombeiros, Cândido Mendes, a região não é profunda, mas existem quatro a cinco buracos provocados por dragas, de 10 metros de profundidade, o que torna o local perigoso. As duas crianças que conseguiram se salvar são Alexandro Costa e Silva, 12 anos, vizinho dos garotos, e Cássio Bruno Mendes de Sousa, também primo dos irmãos já encontrados. Eles foram socorridos por uma jovem que passava no local e ouviu os gritos.











Fonte: Socorro Carcará