Três pessoas da mesma família morrem após casa desabar no sul de SC

Casal e mãe de uma das vítimas morreram na madrugada desta quarta (6)

Três pessoas da mesma família morreram na madrugada desta quarta-feira (6) após uma casa desabar em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Maria Céu, por volta das 2h. A Defesa Civil isolou o local.

Casa desmoronou na madrugada desta quarta


Segundo os bombeiros, faleceram o casal Daiane Osório e Adriano de Souza, de 30 e 31 anos, e a mãe do homem, de 66 anos. Na casa de dois andares também estavam o filho do casal, de 15 anos, e um idoso de 70 anos, marido da mulher de 66 anos, que tiveram ferimentos leves.

Image title

A casa, que fica em uma reigão plana, era de alvenaria com dois andares. A construção, calculam os bombeiros, tinha de quatro a cinco anos.

Conforme os bombeiros, a casa cedeu no próprio centro, com o segundo andar caindo sobre o primeiro. Nenhuma outra residência da região foi afetada.

As vítimas fatais ficaram nos escombros e morreram soterrados. Pelos relatos dos sobreviventes, o idoso, estaria em um banheiro no momento da queda e o adolescente no próprio quarto, ambos cômodos na parte de trás da casa, mais distânte do centro do desmoronamento.

As causas do desabamento ainda são estudadas pela Defesa Civil. Segundo os Bombeiros, o local passará por perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) e consulta técnica de um engenheiro. Os bombeiros também emitirão um laudo do desabamento.



Fonte: G1