TRT-PI conscientiza população sobre acidentes e trabalho infantil

A conscientização aconteceu através de passeio ciclistico

Um passeio ciclístico realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22° região (TRT-PI), reuniu pessoas de diferentes faixa etárias no evento Passeio pela Vida , com objetivo de chamar a atenção da população para os casos de acidente de trabalho e também do trabalho infantil.

Para o desembargador Francisco Menthon Marques de Lima, esse evento é de suma importância para que a população consiga perceber a importância de se prevenir contra os  acidentes de trabalho.

O grupo Teresina Pedal Noturno  marcou presença no evento e colaborou de forma efetiva na organização e condução do grupo por todo o percurso. Para a realização do Passeio pela Vida o TRT firmou parceria com a Secretaria de Turismo e a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí, e contou com o  apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Teresina.

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Enedina Santos ,firmar parceria com a Coordenadoria de Comunicação do Estado e a Secretaria de Turismo foi importante para

Os meios de comunicação são de bastante importância por que nos ajudam a atingir o nosso público alvo, pois através das TVs e rádios ou até mesmo das mídias sociais nós chegamos aonde queremos chegar, e aqui em Teresina é muito fácil fazer uma ação dessa natureza e o que dizer de realizar uma ação dessa no interior, em São Raimundo Nonato, Corrente ou mesmo em outros extremos como Buriti dos Lopes? Por isso a importância dessa parceria, frisou Enedina.

Eneudina Santos destacou que a sociedade não quer um país  de crianças escravizadas. A largada do passeio se deu na Potycabana, onde o grupo percorreu parte da Frei Serafim se deslocando em seguida para a ponte estaiada e terminando o percurso na própria potycabana, onde também foi o ponto final, onde foram sorteadas cinco bicicletas, com patrocínio da Houston Bike. O sorteio foi realizado baseado nos canhotos da ficha de inscrição

Para participar do evento cada ciclista levou um pacote de leite em pó (400g) e recebeu  o kit do passeio – uma mochila com camiseta, boné e squeeze. O alimento será destinado a instituições credenciadas no Programa TRT Solidário.

Fonte: Com informações do Portal do Governo