TRT-PI é o melhor tribunal do Brasil, diz presidente

TRT-PI é o melhor tribunal do Brasil, diz presidente

“Não o melhor tribunal do trabalho, o melhor tribunal”, disse Meton Marques

Meton Marques, o presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), afirmou ao meionorte.com que o Tribunal do Piauí foi considerado pelo CNJ nacional o melhor tribunal do país. ?Não o melhor tribunal do trabalho, o melhor tribunal?, disse Meton Marques. O presidente será empossado nesta sexta-feira (07).

?Apesar das dificuldades, da carência de pessoal, nós tentamos manter o padrão?, disse. O título de melhor tribunal do país veio de um relatório divulgado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e faz uma relação entre as variáveis como recursos, despesa com pessoal ativo, número de magistrados e servidores e, como produtos, o total de processos baixados e de sentenças por magistrado. O TRT/PI foi apontando como o Tribunal de pequeno porte de referência máxima na Justiça do Trabalho alcançando o índice de 100% nos anos de 2009, 2010, 2011.

Meton Marques adiantou que o tribunal receberá mais 290 analistas judiciários e mais seis varas do trabalho, quatro em Teresina, uma em Parnaíba e uma em Picos. O novo presidente disse ainda ao meionorte.com que o prédio do TRT será concluído com a verba de R$ 35 milhões que foi repassada para a obra. ?Foi o maior aporte do país a um tribunal. Isso é fruto da credibilidade que o TRT conseguiu?, disse Meton Marques. Ele comentou também a criação da vara móvel, uma vara itinerante, passando um dia em cada cidade onde não há uma comarca.

Fonte: Andrê Nascimento