Tubarão fica preso em rede e morre pouco após chegar a areia

Tubarão fica preso em rede e morre pouco após chegar a areia

Segundo a moradora Eliana de Sales, que registrou o momento em que o animal foi encontrado

Pescadores encontraram na manhã desta segunda-feira (16) um tubarão na Praia de Unamar, em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a moradora Eliana de Sales, que registrou o momento em que o animal foi encontrado, o tubarão veio em uma rede que os pescadores jogaram no mar.

""Eu estava caminhando na orla quando vi os pescadores puxando. Eles estavam achando pesado. Quando perceberam que era um tubarão, ficaram surpresos. O animal chegou respirando, mas não aguentou muito e morreu"", disse Eliana. Ela disse ainda que outros tubarões foram encontrados na mesma praia em outros dias, e que o animal que foi encontrado nesta segunda, estava a menos de 200 metros da faixa de areia.

""É para se preocupar, já que tem gente que toma banho aqui. O pior é que não tem nenhuma placa avisando sobre o perigo. Eu não sei se não puseram porque não teve nenhum ataque, mas seria bom que tivesse, para evitar qualquer problema", relatou.

Animais aparecem frequentemente em praias

Dependendo da época do ano, animais aparecem frequentemente nas orlas da praia da região. Em outubro deste ano, uma "tartaruga gigante" foi encontrada na praia da Florestinha, também no segundo distrito de Unarmar. O animal estava com pedaços de redes de pesca.

Uma outra tartaruga marinha apareceu morta na orla da Praia do Forte em julho deste ano. Plásticos estavam na cabeça do animal. Fucionários responsáveis pela limpeza da orla da praia recolheram a tartaruga e a colocaram dentro de um trator. Um outro animal que fez sucesso na Praia do Forte, em Cabo Frio, foi um pinguim que estava ferido e nadava apenas com uma asa.

Fonte: G1