Turistas pagarão valor exorbitante por 'refeição na estratosfera', veja valor

Dinamarquês Rasmus Munk promete menu inspirado no papel da exploração espacial

Turistas pagarão valor exorbitante por 'refeição na estratosfera', veja valor | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chef Rasmus Munk está apostando em levar sua culinária dinamarquesa de alta qualidade do renomado restaurante Alchemist, premiado com duas estrelas Michelin, para uma nova e inovadora dimensão em 2025, conforme anunciado em suas redes sociais nesta quinta-feira. 

"A expedição ocorrerá a bordo da nave espacial Neptune, da [empresa] Space Perspective (...) onde seis passageiros irão redefinir a gastronomia desfrutando da refeição da sua vida enquanto observam o nascer do sol sob a curva do nosso planeta", disse ele, num comunicado.

SOBRE A VIAGEM E OS VALORES: Seis turistas terão a oportunidade de embarcar em uma cápsula espacial pressurizada por um período de seis horas, alcançando a estratosfera a 30 quilômetros acima do nível do mar. Esta experiência única, impulsionada pelo SpaceBalloon e movida a hidrogênio, está disponível por 495 mil dólares (equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual).

VESTIMENTA ESPECIAL: Cada passageiro receberá roupas sob medida da renomada grife francesa Ogier, enquanto os lucros gerados pela expedição serão direcionados à Space Prize, uma instituição dedicada à promoção da igualdade de gênero na ciência e na tecnologia. 

ÚNICA RESTRIÇÃO: Segundo o comunicado do Alchemist, a única restrição durante a experiência no espaço será a impossibilidade de flambar alimentos. Muitos itens serão preparados na cozinha do navio de onde a cápsula decolará. O restaurante, eleito o quinto melhor do mundo em 2023 pelo guia World’s Best 50 Restaurants, é um destaque no novo cenário gastronômico dinamarquês, que não existia há duas décadas e agora é amplamente elogiado em todo o mundo por sua inventividade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES